Resolvi não apenas esperar


Por Rodrigo Alves

Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.
E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela. Gênesis 29:20-21

Relacionamentos devem ter um propósito e, este propósito, deve ir de encontro a vontade de Deus. Não viva um conto de fadas às avessas, “tem muita Julieta se matando pelo Romeu errado”.  Não podemos nos relacionar pelo simples fato de estarmos sozinhos, e sim, pelo fato de não sermos criados por Deus para estarmos sozinhos. Nós seres humanos complicamos muito, falamos sempre: ''vou esperar no Senhor'', mas no fundo nos surpreendemos, não esperando, mas sim, nos angustiando na vida. E estas “Julieta's”, muitas vezes, sonham com príncipes que  nunca chegam, e isto, tem um nome: Falta de oração!

O cego Bartimeu, por exemplo,  usou as palavras para não deixar passar a maior oportunidade da sua vida: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim! (Marcos 10:47). As palavras quando usadas no momento certo, e com a pessoa certa, são edificantes e milagrosas, podendo transformar a sua vida de uma forma nunca imaginada. Não se deixe levar pelo mundo, fuja das “baladas” descompromissadas, se preocupe com o seu corpo, com sua vida. Modinhas de final de semana não vão lhe trazer conforto, apenas prazeres momentâneos que logo que encostar sua cabeça no travesseiro se tornarão arrependimentos do tipo: por que fiz isso?!. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 . Se relacione com as pessoas conectadas em Cristo, dome seus ímpetos. Na vitalidade da juventude, é comum o desejo, a beleza e a pressa inconsequente das aventuras arriscadas, o frio na barriga. Mas, cuidado, o pecado da carne é sem duvida o mais comum entre os jovens, e as cicatrizes, dizem os estudiosos, pode acarretar problemas de toda a ordem, seja físico, psicológico e, mais ainda, espiritual.

Simplesmente esperar a passagem do Filho do Homem pelo caminho não curou Bartimeu, foi preciso atitude de sua parte, coragem. Devemos bradar por Cristo como fez o cego de Jericó. "Terei o que desejo, pois sei que a minha vontade é a Tua vontade" (Lutero). E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Marcos 10:52 . E isso se fez através de oração, de fé, e principalmente, na comunhão entre a vontade dele (Bartimeu) e a de Cristo. Devemos “lutar” com Deus assim como Jacó fez e venceu. Isso faz com que Deus se convença da nossa oração. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. Gênesis 32:28. Busque Deus nas orações, clame por Ele. Ore desde já pelo pai (mãe) de seus filhos, pois isso é de suma importância para uma relação forte, firmada na rocha para sempre. O romantismo é necessário, mas, só quando é sadio. Não deixe que sua carência, tome decisões por você. Lembre-se que "quem conhece sorriso de verdade sabe que nem todo palhaço é feliz".

Ainda mais, a oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode orar, é que realmente está fazendo as melhores orações. As vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em suas súplicas e seu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo”.
Charles Haddon Spurgeon

Resolva esperar, mas resolva esperar em Deus. Qualifique seus relacionamentos, não se venda por prazeres momentâneos, por simples carência. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.1 Coríntios 11:12. Ore pelos seus sentimentos, valorize-os, pois, a pessoa certa só Deus será capaz de lhe mostrar e, pode ter certeza, o “Romeu” que Deus preparou pra você, não será encontrado em qualquer lugar. Deus não lida com coincidências ou destinos, Ele lida com propósitos. Então ore com verdade, não com egoismo, lembre-se do tempo de Deus, pois no momento certo você perceberá que não está sozinha, Ele está ali com você. Lembre-se que com Deus o amor não termina em morte, não é o fim, pois Deus é o próprio amor, logo, é eterno. Então use bem suas palavras “Julieta”,  quem sabe elas, assim como as de Bartimeu, não serão escritas no livro de DEUS.

Ah, ela ensina as tochas a brilhar! Parece estar suspensa na face da noite, tal qual joia rara na orelha de uma etíope; beleza incalculável, cara demais para ser usada, por demais preciosa para uso terreno!” – Romeu definindo Julieta a primeira vez que a viu. ( Romeu e Julieta - William Shakespeare )

Comentários

Postagens mais visitadas