Até onde vai nossa loucura “santa”?


Por Rodrigo Alves

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Até onde vai nossa loucura “santa”, até onde vai a alienação de uma ideologia massificada. A palavra de Deus nunca foi levada por Cristo a qualquer custo, pois Ele sabia que nem só de ovelhas sadias vive um rebanho. E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; Mateus 5:1. Essa distinção entre multidão e discípulo, não é por acaso, ela é evidenciada para mostrar que nem todos estavam ali pela palavra de Deus, mas sim, muitos destes, estavam para um “show” de Cristo. Ao fazer cegos enxergarem, paralíticos andarem, etc, eles se maravilhavam não pelo poder de Deus, mas pelo poder de um homem que não sabiam quem era. A verdade é que fotos e palavras de efeito não muda situações palpáveis. A loucura dita muitas vezes por Paulo não era uma loucura trazida por um alucinógeno, ou será que vocês acham que ele estava sobre efeito de uma droga quando no caminho para Damasco foi subitamente tomado por Cristo, será que Jairo estava sobre efeitos de palavra alucinógena quando foi dito a sua filha, Talita cume! Será que João teve alucinação ao escrever o Apocalipse e, sera que aquela visão tida por ele foi na verdade fruto de algo irreal. Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18. Será que é os Céus que devem se rebaixar a terra ou, que seja feita a Tua vontade aqui na terra como no céus? Sera que aquele tumulo vazio é coisa de drogado? Será que essa geração de jovens desviados está preparada para esta metáfora? "A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" Charles. H. Spurgeon.

Certa vez o Pr. Lucinho no qual tenho muito respeito e, mais ainda, orgulho de ter tido este como meu pastor, disse “que muitos iriam para o inferno com a Bíblia debaixo do braço recitando o senhor é meu pastor e nada me faltara”. Te digo que estes que estão com a bíblia debaixo do braço são os mesmos que tem alucinação de um deus contemporâneo, deuses que são criados para suprir nossa contemporaneidade, nossa mente “aberta” . A palavra de Deus não é mudada de acordo com o tempo, visto que esta palavra e atemporal.

"[...]Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos. [...] O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice". Charles. H. Spurgeon


Cheirar a bíblia como se fosse uma carreira de cocaína não é loucura por Jesus, e sim, uma tolice sem tamanho. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21. Mas será que adultério gospel pode? Sera que prostituição gospel pode? Sera que bebedices gospel, inveja gospel, sera que homicídios em nome de Deus pode? Pro inferno com esta onda gospel, com esta contemporaneidade forjada. Este é o deus de Nietzsche, sem cura, sem poder. Esta é a “religião” de Marx, vazia de sentido, pobre de conteúdo. E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Êxodo 3:14 Nossos jovens precisam da palavra do Deus verdadeiro e não daquele “deus” que precisa ser recriado de acordo com o tempo de cada sociedade, de acordo com os anseios de cada jovem. O mundo já tá fardo de jovens mimados sem o mínimo de discernimento sobre o que esta lendo. O que o mundo precisa é de “Estevão's” que morram pela verdade bíblica, a verdade santa, a verdade cristã. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Atos 7:55-56 . Pr. Lucinho, você é muito bom no que faz, homem de Deus, ao qual me edificou muitas vezes, mas não se perca pelo excesso, seja um “louco consciente”. Considero você um dos melhores pastores de jovens do país, por isso, não poderia me privar de expor o que penso pelo muito que já foi feito por você na minha vida. Esta foto é de péssimo gosto, e você como louco por Jesus que é deveria ter se colocado no lugar Dele antes de expor esta foto. Já temos tolos de mais neste mundo.

Tolos estes que como Renato Aragão, o trapalhão, que no seu próximo filme se intitulará como o segundo filho de deus, que vai terminar aquilo que Jesus, supostamente, não terminou. Este, Pr. Lucinho, deve ser um dos que cheiraram a sua bíblia. Pois isso sim é alucinação, loucura, imbecilidade. Como que uma pessoa pode ser tão cretina ao ponto de levar a crianças e adolescentes um filme com essa conotação. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;1 Timóteo 4:1-2. Na verdade, este Renato Aragão, Didi Mocó, o trapalhão, se diz o segundo filho de “deus”, mas na verdade, não passa de o primogênito do diabo. Deste não espero nada, mas de você Pr. Lucinho, espero muito, pois é homem de Deus. Menos nesse caso é mais.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo, a prudencia. Provérbios 9:10

Comentários

Unknown disse…
desculpe amigo, mas acho q vc não entendeu o proposito da foto.

veja a explicação antes de julgar:
http://www.youtube.com/watch?v=PW6j0dhOwH8&feature=youtu.be&a

você comparou muitas coisas que não tem nada a ver.

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."Hb 1:1-4
Anônimo disse…
A paz do Senhor Rodrigo Alves! Sou a Lucilene do blog Jovens em Cristo e agradeço sua visita e seus comentários.
Aliás, seu cometário no último post é exatamente o que eu queria passar mesmo...mas vc viu, a maioria não entendeu. Preferiram olhar para ele o pastor Lucinho como alguém inabalável, um santo que não peca, não erra. Hoje percebo uma idolatria mascarada de alguns cristãos em relação a algumas personalidades do meio gospel. Não aceitam em hipótese alguma que critiquem a pessoa ou seus atos, ainda que isso seja revoltante. É revoltante esse tipo de atitude.
Mas fico feliz que pelo menos você entendeu o que eu quis passar. Deixei um comentário como responta lá no post. Que Deus abençõe sua vida e seu blog, já estou seguindo. Deus abençõe!
Unknown disse…
Quem bom Lucilene!
A verdade é que seguir homens é mais fácil né, são mutáveis. Já no cristianismo se não tivermos mudança de postura acabamos voltado pro lugar de onde saímos e, o pior, a culpa é de Deus.
Que Deus abençoe sua vida também
Grande abraço
Unknown disse…
Querido Adriano Vera, me parece que foi você que não entendeu.
Acho que ficou bem claro a questão foto/pastor. Não a JULGAMENTO, mesmo porque isso cabe a Deus.
Agora uma foto que precisa de um vídeo com legenda, acho que não era pra ser entendida mesmo né. Não tratei de intenção do Lucinho, como disse no texto foi meu pastor, do qual me orgulho muito, tratei,sim, da foto.
o texto expressa a minha opinião a respeito da foto, nada mais. Eu assim como ele, sou um louco por Jesus.
Mesmo assim, obrigado pelo comentário.
E que os propósitos de Deus possam estar sempre claros na sua vida.
Graça e Paz de Jesus Cristo!!!

Postagens mais visitadas