Que crente quer ser um bilionário?
Por Rodrigo Alves
No fundo o que queremos é estar bem com o nosso "sucesso". Não queremos uma sociedade igualitária, queremos súditos aos nossos pés. Tudo que mais fascina o homem é a admiração de outrem ao seu suposto sucesso. Digo suposto porque na maioria das vezes nem real esse sucesso é, muitas vezes não passa de teatro. O ser humano tem sempre a capacidade de evitar os seus problemas camuflando esses problemas com sucessos que residem em castelos de areia. "Construir castelos na areia é fácil o difícil é prever as ondas" - Sandro kretus
Quando falamos em sucesso contemporâneo ou globalizado, falamos dos bilionários. Os bilionários são a casta mais alta, os humanos que deram certo. Aqueles que detém a chave de todo o conhecimento. Observo que muitas pessoas, em todos os âmbitos da sociedade precisam de um motivo, um aval pra ser o que são. Procuram uma determinada doutrina ou filosofia pra justificar o que no fundo elas querem ser. Os crentes não são diferentes.
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;"
Colossenses 2:8
Na religião, por exemplo, vejo muitos buscando a riqueza com o propósito de ser aquele ser humano que deu certo. O cristianismo vem se tornando uma doutrina do "dar certo", do "eu venci". Não podemos deixar que o mundo seja ditado por pessoas que "deram certo". O céu, ou o paraíso, ou mesmo a vinda e morte de Cristo na cruz, não foi para os que deram certo. Todo propósito bíblico é para salvação dos eleitos. Eleição não está atrelada a sucesso em bolsas de valores. Menos ainda a 10% de um dízimo que a igreja apóstata prega (II Coríntios 9:7). Nada pode fazer o homem pelo favor de Deus, nada. O favor de Deus não é mensurado pelas dádivas desse mundo. O favor de Deus está no dom do Espírito e na fé salvadora, que são dados somente aos eleitos. A graça é irresistível e tem um valor imensurável, não tem preço.
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
O ser humano que deu certo é o eleito por Deus. Se você não consegue enxergar o próximo como um filho de Deus e sim, como um cliente em potencial, um cifrão, você fatalmente não é esse eleito (Romanos 9). Sua passagem na terra é pra ajuntar riqueza mesmo, suas atitudes são condizentes. Mas se você quer mais do que ser apenas um ser humano que deu certo, é hora de acordar e perceber que tem um monte de gente lá fora precisando de você.
"Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" Romanos 10:15b
O sucesso financeiro, assim como a saúde, a inteligência, são dons de Deus. Isso não depende de uma suposta "teoria da prosperidade" que só serve pra arrebanhar riquezas. Ou mesmo um video motivacional que te ensina a vencer, com um belo titulo, como por exemplo, "como consegui o meu primeiro milhão". Isso é balela, conversa de hipócritas. Sucesso é conseguir se olhar no espelho quando tudo está mal, e também, quando tudo está em perfeita ordem. Sucesso é conviver. A bíblia nos ensina a não termos inveja dos ímpios que prosperam, pois as punições a esta impiedade virá, cedo ou tarde. Precisamos entender que o sol que brilha para o ímpio é o mesmo que brilha para o justo, a diferença se faz na atitude que tomamos, dia após dia.
Logo, o ser humano que deu certo é aquele que ama o teu próximo como a ti mesmo (eu sei não é fácil, mas ninguém disse que seria), e que reconhece a vinda de Cristo, sua morte e ressurreição. O ser humano que deu certo é o mensageiro das boas novas, pois, entendam uma coisa, muito mais difícil que ser um bilionário de sucesso, vai ser fazer com que o seu camelo, passe no buraco da agulha.
Pense nisso.



Comentários